O que são os processos Conativos?

1. O QUE SÃO OS PROCESSOS CONATIVOS? Que processos estão envolvidos na nossa conduta motivada?

2. TEORIAS DA MOTIVAÇÃO

3. SHUTTER ISLAND – DOENÇA MENTAL E MECANISMOS DE DEFESA

O filme Shutter Island é uma obra prima de Martin Scorcese em que a imagem possui um tratamento específico e o enquadramento de personagens e paisagens são pensados numa proporção fantasmagórica. Teddy, a personagem principal sobre de uma patologia em que os mecanismos de defesa do ego se encontram em permanente funcionamento. Considero um bom filme para ser analisado na aula, particularmente no que respeita à psiquiatria e aos conceitos freudianos que estão por detrás de todo o  “estranho” fenómeno daquela ilha.

Trailer:

Guião de Visionamento:


4 thoughts on “O que são os processos Conativos?

  1. Olá eu ando este ano em psicologia, e estou a fazer um trabalho sobre este filme, e achei as questoes que colocou otimas para me basear no meu trabalho, e tambem para colocar à minha turma, sera que me podia enviar as respostas?
    Beijos e ficava-lhe muito agradecida.

    • Olá Tatiana!
      Fico contente que o guião sirva para ajudar no seu trabalho.
      Sinceramente, este ano eu não estou a dar a disciplina, pelo que não possuo de momento as repostas ao guião de qualquer forma, para que o trabalho possa ser partilhado por todos, não é razoável colocar aqui as respostas ao questionário, pois assim os próprios alunos também tinham acesso às mesmas. o melhor será mandar-me um email com este pedido. Ok?
      Obrigada.

Deixe uma Resposta

